
O apoio do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba foi tratado como decisivo para o pleito eleitoral deste ano durante evento político realizado na última sexta-feira (30), em Campina Grande. A avaliação foi feita pelo ex-prefeito de Cabedelo e atual secretário de Turismo da capital, Vitor Hugo Castelliano (Avante), durante encontro promovido pela presidência estadual do PSD, no auditório Suelen Carolinni.
Durante entrevista à imprensa no evento que oficializou o apoio de Pedro Cunha Lima ao projeto de Cícero, Vitor Hugo foi direto ao destacar o peso eleitoral da Rainha da Borborema no cenário estadual. Para ele, qualquer projeto competitivo passa, necessariamente, por Campina Grande. “Sem Campina Grande, não existe vitória na Paraíba”, afirmou.
O secretário defendeu que Pedro Cunha Lima siga integrado ao projeto e reforçou a expectativa de que ele componha a chapa majoritária, possivelmente como candidato a vice-governador. Segundo Vitor, Pedro representa um nome estratégico e simbólico dentro da nova geração política do estado.
“Eu ainda espero muito que Pedro possa se convencer de que é um nome muito importante para compor a chapa majoritária, como vice de Cícero. Nós estamos trabalhando muito em relação a isso. Pedro é uma referência da nova geração, e eu me incluo nisso. Votei nele para governador e quero votar novamente, agora como vice”, declarou.
Em um discurso marcado por tom pessoal, Vitor Hugo também ressaltou sua relação com Campina Grande, lembrando que é cidadão honorário da cidade e que mantém vínculos afetivos e políticos com o município.
“Eu me sinto parte de Campina Grande. Moro no bairro Ponto de Campina, construí um monumento em homenagem aos pioneiros da cidade e recebi o título de cidadão campinense. Não podia deixar de estar aqui nesse momento histórico, ao lado de Pedro, de Cícero e de Romero, vendo essa harmonia em favor da candidatura de Cícero. Estou muito feliz”, disse.
Outro ponto abordado foi o apoio do ex-prefeito de Campina Grande e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ao projeto. Para Vitor Hugo, a decisão demonstra maturidade política e entendimento de que a união das forças de oposição será determinante para o resultado das próximas eleições.