Tarcísio Jardim critica vídeo de Oruam 'ostentando' tornozeleira durante passeio de helicóptero: "cuspir na cara da Justiça"

 

O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP), criticou vídeo compartilhado nas redes sociais em que Oruam “ostenta” tornozeleira eletrônica durante passeio de helicóptero. Em publicação no Instagram, na noite desta quinta-feira (8), Jardim afirma que “transformar instrumento de controle em peça de ostentação é cuspir na cara da Justiça”.

Conforme observou o ClickPB, Tarcísio Jardim destaca que vídeo expõe a falência do sistema penal, que está sendo “ridicularizado” por pessoas que “tratam punição como espetáculo”.

“Não é apenas arrogância; é um escárnio explícito, um deboche sem limites contra o Estado e contra todos os cidadãos que ainda acreditam em ordem e responsabilidade”, escreveu o vereador.

No texto, Jardim também aponta que o deslocamento área é uma violação das regras cautelares impostas, pois “desafia os limites geográficos definidos pelo juiz” e compromete o rastreamento do dispositivo.

Tarcísio Jardim finaliza ao afirmar que silêncio do poder público, do Judiciário e dos governantes é cumplice da atitude. “Se a lei não for aplicada com firmeza e exemplaridade, o que resta é a certeza de que vivemos em um país onde criminosos ditam as regras e a Justiça se ajoelha diante do deboche”, diz.

Medidas cautelares de Oruam

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruamdeixou a Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, em setembro de 2025. Na soltura foram impostas medidas cautelares, dentre elas o uso de tornozeleira eletrônica.

Filho de Marcinho VP, apontado como um dos chefes do Comando Vermelho, Oruam estava preso desde julho de 2025 por, segundo a Polícia Civil, impedir a apreensão de um menor procurado por tráfico e por roubo de carros.

No caso, Oruam virou réu por tentativa de homicídio qualificada porque lançou pedras contra policiais, um foi atingido. Ele também foi indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

em baixo da noticia

As Notícias de Soledade-PB e Região !
As Notícias de Soledade-PB e Região !