O usineiro Celso Morais Bisneto se entregou, nesta sexta-feira (30), à Polícia,tendo se apresentado na Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa. Celsinho, como é conhecido, é suspeito de ser o autor intelectual da morte do empresário Tavu Gadelha, crime que ocorreu em dezembro de 2025.
Celsinho estava sendo considerado foragido desde o início da semana, já que havia contra ele um mandado de prisão preventiva.
Bisneto ficou calado em depoimento na Cidade da Polícia Civil. No sábado (31), ele deverá passar por audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se ele permanecerá preso ou responderá ao caso em liberdade até o possível julgamento.
As investigações da Polícia Civil apontam que Otávio Gadelha, conhecido como Tavu Gadelha, foi atraído para o local do crime com a promessa de que receberia o valor de uma dívida de R$ 400 mil que Celsinho tinha com ele há mais de cinco anos.
Em nota divulgada pela sua equipe de defesa ontem (29), Celso Bisneto disse ser inocente e que “permanecerá à inteira disposição das autoridades, colaborando de forma plena com as investigações, certo de que os fatos serão devidamente esclarecidos e sua inocência demonstrada no curso do devido processo legal”.