Veneziano destaca força da democracia em ato que relembra ataques de 08 de janeiro

 

veneziano

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Presente no ato oficial em memória aos ataques de 08 de janeiro de 2023, realizado em Brasília nesta quinta-feira (08), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) destacou o simbolismo dos três anos do episódio que marcou a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.

Em entrevista à imprensa, Veneziano lembrou a gravidade dos fatos ocorridos na capital federal.

“Nós nos encontramos aqui em Brasília convidados que fomos pelo presidente Lula para participarmos desse momento do 08 de janeiro, três anos após o fatídico e lastimável que ocorreu aqui na capital federal quando, sob o comando do grupo conduzido politicamente pelo ex-presidente, milhares de pessoas atentaram e vandalizaram as estruturas das casas representativas dos três poderes”, afirmou.

Segundo o senador, os ataques tinham um objetivo claro de ruptura institucional.

“Claro e evidente propósito de se implantar um regime ditatorial, ou seja, promovendo todo aquele conjunto de atos vandalizando as estruturas de poder, mas muito mais do que isso o fato de se querer perpetrar esse regime de exceção”, observou.

Veneziano defendeu que a data seja lembrada anualmente como forma de reafirmar os princípios democráticos e a resistência das instituições.

“É importante que nós registremos a cada dia 08, até porque as estruturas de poder se mostraram fortes, a sociedade brasileira, na sua amplíssima maioria, se levantou contra os que quiseram derrubar a democracia e nós demonstramos essa firmeza”, declarou.

O senador também relembrou sua atuação à frente do Senado Federal na época dos ataques.

“Eu tive a oportunidade, no momento, presidindo o Senado Federal, de me fazer presente ao lado dos representantes, do presidente da República, da presidente do STF, para mostrar à sociedade brasileira que nós estávamos juntos em torno e em defesa de um bem maior para a sociedade, que é exatamente a sua democracia”, ressaltou.

Veneziano reforçou a importância do movimento como compromisso com o regime democrático.

“Hoje a gente se reúne mais uma vez exatamente para reafirmar de forma contundente, de forma firme, que não aceitamos os atos antidemocráticos e que não concordamos com quaisquer tentativas que desconheçam que o nosso regime é um regime de respeito à vontade popular”, concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

em baixo da noticia

As Notícias de Soledade-PB e Região !
As Notícias de Soledade-PB e Região !