A Polícia Civil da Paraíba acredita ter evitado um possível caso de feminicídio após uma mulher de 26 anos ser sequestrada pelo ex-esposo, que já havia sido condenado pela Justiça a 15 anos de prisão por diversos crimes.
A ação policial teve início após denúncias feitas pelo telefone 197, informando que o suspeito estaria indo até a casa da vítima com a intenção de matá-la. O veículo onde estavam o homem, a ex-companheira e a irmã dela foi interceptado no município de Riachão do Bacamarte, enquanto seguia de Campina Grande em direção a João Pessoa.
As duas mulheres foram libertadas, e o suspeito acabou preso. De acordo com o delegado Afrânio Brito, as vítimas estavam em desespero, já que o homem também teria ameaçado provocar um acidente fatal durante o trajeto.
“Ele pegou a vítima no canal de Bodocongó, em Campina Grande, e a levava contra a vontade. Ela estava com tanto medo que, ao tentar conversar com ele, a irmã foi junto. Em vários momentos, elas pediam para que ele parasse o carro, mas ele acelerava ainda mais. Dirigia em alta velocidade e, ao se aproximar de caminhões, puxava o volante, dizendo que jogaria o carro contra eles”, relatou o delegado.
O mandado de prisão foi cumprido, e o suspeito também será autuado na Delegacia da Mulher, que ficará responsável por investigar a tentativa de feminicídio.