Diversas canetas emagrecedoras foram apreendidas durante uma ação conjunta Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e da Polícia Civil em Sapé, na Zona da Mata paraibana. A ação policial aconteceu no bairro Jardim das Águas e Conjunto José Feliciano, nesta quinta-feira (22). A operação fez parte das investigações relacionadas à comercialização irregular do medicamento Mounjaro.
Durante o cumprimento de um mandado judicial, as equipes encontraram vários produtos sem o devido receituário de controle especial médico (que deve ser emitido em duas vias) e sem documentação de compra/aquisição (Nota Fiscal). Além disso, foram encontradas unidades do medicamento Mounjaro com conteúdos fracionados e acondicionados em seringas de insulina, e medicamentos provenientes de outros países com rotulagem em língua estrangeira.
Apreendidos, os produtos foram entregues para guarda provisória a cargo da Polícia Civil e serão descartados ao final do processo. Quanto às mulheres responsáveis pelos medicamentos apreendidos, elas foram autuadas pela prática de atividade em desacordo com a legislação sanitária vigente e com as Normas Técnicas que dispões sobre a compra, comercialização e aplicação das canetas emagrecedoras em todo o território nacional.