Esgoto no mar: falta de sinalização de praias impróprias em João Pessoa deve ser um dos temas de reunião do Ministério Público da Paraíba

 

Ministério Público da Paraíba (MPPB) se reúne na manhã desta quinta-feira (8) com órgãos vinculados à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e ao Governo da Paraíba para tratar do despejo de esgoto nas praias urbanas da capital paraibana. A falta de sinalização indicando a balneabilidade — se a praia está própria ou imprópria — deve ser um dos pontos abordados na reunião. A informação foi confirmada ao ClickPB pela promotora de Justiça Cláudia Cabral.

O encontro será conduzido pelo procurador-geral do MPPB, Leonardo Quintans e pela promotora Cláudia, na sede do MPPB no Centro. Ele está previsto para ter início às 11h. O foco será a poluição nas praias de Tambaú, Manaíra e Bessa. Como trouxe o ClickPB, nos últimos dias, diversos registros de água escura e fedor têm sido feitos por populares e turistas em trechos das praias urbanas da capital.

Popular denuncia lançamento de água escura na praia de Manaíra - Foto: reprodução/redes sociais
Popular denuncia lançamento de água escura na praia de Manaíra – Foto: reprodução/redes sociais

Ao ClickPB, Cláudia Cabral confirmou que os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam-JP), da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra-JP), da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) devem participar da reunião.

Conforme o MP, em nota à imprensa, “ao tomar conhecimento da agressão ao meio ambiente, em caráter emergencial, a instituição fez contato com os presidentes e secretários para tratar da situação”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

em baixo da noticia

As Notícias de Soledade-PB e Região !
As Notícias de Soledade-PB e Região !