Deputado defende participação dos jovens na política e critica antecipação do debate eleitoral

 

Deputado defende participação dos jovens na política e critica antecipação do debate eleitoral

*Vídeo: ParaibaOnline

O deputado estadual Tovar Correia Lima avaliou a crescente participação dos jovens na política, impulsionada pelas redes sociais, mas fez críticas à antecipação do debate eleitoral no Brasil. As declarações foram concedidas durante entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira (28).

Segundo o parlamentar, as redes sociais têm papel fundamental na inclusão dos jovens no debate político, apesar das limitações impostas pelos algoritmos.

“Os jovens precisam estar cada vez mais incluídos na política e eles estão justamente por conta das próprias redes sociais, que chegam muitas notícias, embora vez por outra sejam seletivas”, afirmou.

Para Tovar, mesmo com esse filtro de informações, o ambiente digital é essencial para que a população se inteire dos temas políticos.

Deputado confirma saída do PSDB e anuncia filiação ao MDB na Paraíba

Por outro lado, o deputado demonstrou preocupação com a antecipação excessiva do processo eleitoral, que, segundo ele, prejudica o funcionamento do poder público. “Eu não posso concordar em achar essa antecipação de quase um ano viável para todos nós”, disse.

Tovar lembrou que o calendário eleitoral brasileiro é constante e acaba engessando a administração pública. “A própria legislação já engessa o poder público. Não pode inaugurar, não pode licitar, não pode uma série de fatores, e isso faz com que as coisas andem mais devagar”, completou.

Deputado destaca força da pré-campanha de Cícero e se coloca à disposição para vice

O parlamentar também criticou o ambiente de polarização política que se intensificou nos últimos anos e que, segundo ele, tem sido levado até para cidades menores e disputas proporcionais.

“A rinha política que se criou no país acaba chegando às cidades menores. Hoje, muitas vezes, você não pode nem cumprimentar um colega de outro grupo sem que isso gere questionamentos”, relatou.

Tovar destacou ainda que esse cenário é potencializado pelas redes sociais, que tendem a dar maior visibilidade a conteúdos polêmicos. Segundo ele, publicações com conteúdo técnico e de atuação parlamentar costumam ter menos engajamento do que postagens com tom de conflito ou polêmica.

“Infelizmente o ser humano é muito afeito às notícias mais picantes, mais marcantes. A briga e a confusão prendem mais a atenção do que o trabalho”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

em baixo da noticia

As Notícias de Soledade-PB e Região !
As Notícias de Soledade-PB e Região !