O cantor João Lima deixou, na tarde desta segunda-feira, a Delegacia da Mulher, localizada no Centro de João Pessoa, para a realização do exame de corpo de delito. Ele afirmou que se apresentou espontaneamente à polícia, após a decretação de sua prisão preventiva no fim de semana.
A chegada de João à delegacia foi discreta. O cantor entrou por uma entrada lateral do prédio, evitando ser registrado pelas câmeras de segurança. A estratégia contou ainda com a presença do pai dele, o deputado suplente Cicinho Lima, que conversou com a imprensa na frente do local, enquanto o filho acessava o prédio pelos fundos acompanhado de advogados.
Ao deixar a delegacia, João Lima falou rapidamente com jornalistas: “Eu vim colaborar com a Justiça. Colaborar com a Justiça espontaneamente. Perdão a todo mundo”.
O mandado de prisão preventiva contra o cantor foi expedido no domingo (25) pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba. A decisão se baseou em imagens e denúncias de agressão feitas pela médica e influenciadora Raphaella Brilhante, esposa do artista.