
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Amazon é, até agora, a empresa com mais reclamações de consumidores nesta Black Friday. A loja online toma o primeiro lugar tanto na lista do Reclame Aqui, que considera as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28), e do ProconSP, que publicou seu último balanço parcial às 17h de quinta (27).
Procurada pela reportagem, a Amazon disse em nota que reafirma seu compromisso em oferecer aos clientes sempre a melhor experiência possível e pede para que registrem suas queixa no site da empresa.
“A empresa reconhece que, nestes períodos de grande demanda, podem haver inconvenientes. Neste caso, recomendamos que os consumidores entrem em contato conosco pelos canais oficiais para que possamos analisar seus casos”, afirma.
É possível entrar em contato com a equipe de atendimento pelo chat no site ou aplicativo, pelo telefone 08000-380541 ou pelo email ajuda-amazon@amazon.com.br.
Desde as 12h de quarta (26), o Reclame Aqui recebeu 8.600 queixas de consumidores, número parecido com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 8.800 reclamações.
Durante a madrugada, os principais setores reclamados foram lojas online e de beleza.
As principais queixas envolviam atraso na entrega, e os principais produtos com problemas foram tênis, celular, cartão de crédito, TV e serviços por cadastro e assinatura.
VEJA O RANKING DAS EMPRESA COM MAIS QUEIXAS NO RECLAME AQUI
1. Amazon
2. Mercado Livre
3. Americanas
4. Magazine Luiza
5. Casas Bahia
6. Granado
7. McDonald’s
8. Natura
9. Kiko Milano
10. Sephora
VEJA A LISTA DE EMPRESAS MAIS RECLAMADAS NO PROCONSP
1. Amazon (123 reclamações)
2. Mercado Livre (100)
3. Grupo Magazine Luiza (80)
4. Grupo Casas Bahia (61)
5. Vivo Telefônica (47)
O Mercado Livre, em segundo lugar em ambos os rankings, diz que acompanha atentamente o balanço de órgãos de defesa do consumidor e que trata cada registro com absoluta seriedade.