Queiroga compara Michelle Bolsonaro a Margaret Thatcher e descarta paralelos com Isabelita Perón

 

Foto: reprodução Instagram @marceloqueiroga

Em entrevista concedida à Rádio Liga FM, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga comentou sobre a possibilidade de Michelle Bolsonaro disputar a Presidência da República, diante da inelegibilidade e da provável prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além de defender a ex-primeira-dama, Queiroga foi enfático ao compará-la à ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, conhecida mundialmente como a “Dama de Ferro”.


Thatcher foi uma das líderes mais marcantes do século XX, reconhecida por sua firmeza política, sólida formação e papel determinante durante a Guerra Fria. Ao traçar o paralelo, Queiroga destacou a força e o protagonismo feminino de Michelle Bolsonaro, que, segundo ele, vem conquistando espaço político relevante dentro do Partido Liberal (PL).


A comparação surge após o jornalista Diogo Schelp, do Estadão, ter feito uma análise mais prudente, lembrando o risco de Michelle seguir um destino semelhante ao de Isabelita Perón, que assumiu a presidência da Argentina após a morte de Juan Domingo Perón e acabou sendo manipulada por figuras políticas mais experientes.
Queiroga, no entanto, rejeitou essa leitura e exaltou a liderança de Michelle:

“Margaret Thatcher era uma dona de casa que foi chamada para a política e foi uma extraordinária primeira-ministra. Inclusive, junto com Ronald Reagan e o Papa João Paulo II, derrubaram a cortina de ferro. Michelle Bolsonaro é muito conhecida, uma liderança feminina forte. Desde 2023, transformou o PL no partido das mulheres do Brasil”, afirmou.

A declaração visa reforçar o movimento de aliados bolsonaristas que veem em Michelle uma alternativa política viável para manter a influência do grupo nas próximas eleições presidenciais.

PB Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

em baixo da noticia

As Notícias de Soledade-PB e Região !
As Notícias de Soledade-PB e Região !