Ex-gerente de banco é preso por suspeita de participar de esquema que simulava vendas de carros Destaques João Pessoa Polícia

 

Um ex-gerente de um banco em João Pessoa foi preso nesta quarta-feira (26) suspeito de integrar um esquema que simulava vendas de veículos por meio de empresas fantasmas. Segundo a Polícia Civil, a fraude teria causado um prejuízo estimado em R$ 1,6 milhão à instituição financeira em apenas um ano. A prisão aconteceu durante a operação “Simulacro”.

De acordo com as investigações, o ex-gerente trabalhava junto com funcionários de uma empresa de veículos, que já haviam sido demitidos por justa causa, para organizar feirões de carros que, na prática, não existiam. As vendas eram simuladas e os envolvidos recebiam comissões pagas pelo banco como se os negócios fossem verdadeiros. Na ação desta manhã, foram apreendidos carros, relógios de luxo e houve bloqueio judicial das contas dos investigados.

O ex-gerente foi preso temporariamente em casa, no Bairro dos Estados, sem oferecer resistência. As equipes também cumpriram mandados em outros bairros da capital, como Jardim Oceania e Manaíra. A investigação, que segue sob sigilo, apura crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

em baixo da noticia

As Notícias de Soledade-PB e Região !
As Notícias de Soledade-PB e Região !