"Acabou o tempo dele", "último recado": Moraes cita ameaças de Bolsonaro

 

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), citou, durante voto em julgamento que pode condenar oito réus por tentativa de Golpe de Estado no país, nesta terça-feira (9), diversas ameaças do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a ele e ao Poder Judiciário. O relator da ação penal lembrou que, em uma entrevista pública em 3 de agosto de 2021, Bolsonaro deu um "ultimato" ao Supremo.

Moraes também mencionou uma manifestação no dia 7 de setembro de 2021, no feriado da Independência do Brasil, em que Bolsonaro realizou ameaças direcionadas a Moraes.

"Acabou o tempo dele, sai Alexandre de Moraes, deixe de ser canalha, deixe de oprimir o povo brasileiro. Dizer a vocês que qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá, ele tem tempo ainda de cuidar da tua vida. Ele tem tempo ainda para se redimir, tem tempo ainda para arquivar seus inquéritos", leu Moraes durante voto nesta terça-feira (9).

O ministro já analisou e afastou todas as questões preliminares apresentadas pelas defesas dos réus. O ministro vota o mérito da ação penal e irá decidir se condena ou se absolve Jair Bolsonaro e os outros sete réus.

Quem são os réus do núcleo 1?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

em baixo da noticia

As Notícias de Soledade-PB e Região !
As Notícias de Soledade-PB e Região !