
O vereador Olímpio Oliveira voltou a cobrar a regularização dos repasses de subvenções sociais por parte da Prefeitura de Campina Grande, denunciando um atraso que prejudica o funcionamento de instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Além disso, Olímpio chamou atenção para os recursos disponíveis no Fundo Municipal de Direitos Difusos, oriundos do Procon Municipal. Segundo ele, há mais de R$ 10 milhões disponíveis que poderiam estar sendo usados para ações educativas e de promoção da cidadania. Como exemplo, citou o projeto “Procon Vai às Escolas”, já implementado em João Pessoa, que forma jovens de baixa renda em direitos do consumidor, promovendo a cidadania e a inclusão social.
Em Campina Grande, o vereador disse que protocolou uma proposta para utilização desses recursos, que já está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e ele espera que tenha parecer favorável aos colegas. “Os recursos são carimbados e só podem ser utilizados para ações de defesa do consumidor. Não há justificativa para deixar-los parados”, enfatizou.