Taperoá, no Cariri paraibano, é um dos municípios mais tradicionais do interior do estado, com pouco mais de 14 mil habitantes. Conhecida por sua importância histórica e cultural, a cidade guarda vínculos profundos com a literatura de Ariano Suassuna e mantém viva uma forte identidade popular, sendo sede de eventos como o Festival Internacional de Folclore e o TaperoArte.
No último sábado (23), o prefeito George Farias (PSDB) participou do programa “E agora, prefeito?”, apresentado pelo jornalista Márcio Rangel, onde compartilhou os desafios e avanços de sua gestão. Empresário e de perfil reservado, George contou que nunca se imaginou na política, apesar de ter um pai ex-prefeito e irmãos com trajetória pública. Segundo ele, a entrada na vida pública há cinco anos foi motivada não por influência familiar, mas por pedidos da população e por sua consciência social. “Via que a cidade não ia bem, e comecei a me preocupar. A responsabilidade social me levou à política”, afirmou.
Durante a entrevista, o prefeito destacou que atende a população de domingo a domingo, mantém o pagamento em dia de servidores e fornecedores e vem intensificando ações também na zona rural. Ele também citou investimentos na valorização da cultura local, como a recente apresentação de dois grupos culturais na Europa, o curso de guia de turismo e parcerias com o Sebrae para qualificação de comerciantes. Na educação, mencionou premiações e avanços, e na saúde, melhorias no atendimento e estrutura.
George Farias defendeu a instalação de um Instituto Federal na região como forma de garantir desenvolvimento para os jovens do Cariri e comentou as dificuldades de governar sendo oposição ao Governo. No entanto, destacou a parceria com nomes como Felipe Leitão, Ruy Carneiro, Efraim Filho e Luis Couto como fundamentais para viabilizar projetos.
Fonte: www.blogdomarciorangel.com.br
https://blogdomarciorangel.com.br/2025/08/23/prefeito-de-taperoa-pb-pretende-impulsionar-cidade-com-nova-vocacao-economica-o-turismo/