Lucas Ribeiro abre Encontro Nacional de Empresas Juniores em João Pessoa

 

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, nessa quinta-feira (28), da abertura da 32ª edição do Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), o maior evento de empreendedorismo universitário do mundo.

Este ano, o encontro ocorre em João Pessoa, reunindo mais de quatro mil jovens de todo o Brasil. A realização na capital paraibana, no Centro de Convenções, é fruto do apoio do Governo do Estado.

“Quando recebemos essa demanda, não pensamos duas vezes, porque entendemos que este evento é um marco no fortalecimento do empreendedorismo jovem. Aqui temos programas como o microcrédito para a juventude e o ‘Primeira Chance’, que garante bolsa para estudantes do ensino médio realizarem estágio. A Paraíba tem políticas públicas fortes voltadas para vocês porque acreditamos que investir na juventude é investir no futuro do nosso estado”, afirmou Lucas Ribeiro.

O Encontro Nacional de Empresas Juniores de 2025 tem como tema “Histórias em Movimento”, destacando o protagonismo da juventude e o papel do empreendedorismo como ferramenta de transformação.

Durante quatro dias, a programação reúne palestras magnas, trilhas de conteúdo, feira de negócios e experiências de conexão entre jovens empreendedores e empresas, promovendo debates sobre liderança, inovação, diversidade, sustentabilidade e impacto social.

O presidente-executivo da Brasil Júnior, Caio Leal, destacou a importância da parceria com o Governo da Paraíba para a realização do evento. “O Enej não seria possível sem a confiança de quem acredita no movimento. Temos essa grande estrutura do Centro de Convenções e não precisamos arcar com isso porque tivemos apoio. Além disso, outros investimentos foram feitos para que o evento se tornasse realidade”, ressaltou.

Na edição anterior, realizada em Florianópolis (SC), o Enej movimentou R$ 56 milhões na economia local. Para este ano, a expectativa é que João Pessoa alcance um resultado ainda maior. Somente em 2024, as empresas juniores da Paraíba já geraram R$ 1,3 milhão em projetos conduzidos por estudantes, com destaque para áreas como energias renováveis, engenharia, direito e gestão empresarial.

O secretário-executivo de Juventude do Estado, Pedro Matias, também comemorou a chegada do encontro à Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

em baixo da noticia

As Notícias de Soledade-PB e Região !
As Notícias de Soledade-PB e Região !