/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/O/i/1uTC7FRnK4lnkCLmxMdQ/correios.webp)
Pacote de encomenda enviada pelos Correios, em imagem de arquivo — Foto: Divulgação/Correios
Um funcionário dos Correios foi preso em flagrante suspeito de desviar uma encomenda com celulares e eletrônicos, com destino ao município de São João do Cariri, no Cariri da Paraíba. A ação aconteceu em Campina Grande na sexta-feira (9), mas foi divulgada neste sábado (10).
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito foi localizado através de informações repassadas pela Área de Segurança Corporativa dos Correios, que identificou indícios de desvio de objetos postais sob responsabilidade do investigado.
O homem deve passar por audiência de custódia, onde será decidido se terá prisão preventiva decretada. Segundo a PF, a depender da decisão judicial, o suspeito será encaminhado à Penitenciária Padrão de Campina Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
O investigado deve responder pelos crimes de violação de correspondência, peculato e por inserção de dados falsos em sistema de informações. Além de multa, as penas previstas podem alcançar até 24 anos de reclusão.